terça-feira, 17 de março de 2015

Divulgados resultados de medições da banda larga no último trimestre de 2014


Estão disponíveis os resultados das medições da banda larga realizadas em outubro, novembro e dezembro de 2014.

Na banda larga fixa, prestada por meio do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), foram avaliadas prestadoras de todos os estados e do Distrito Federal, com exceção do Amapá, que ainda necessita de voluntários. Se você é assinante do serviço nesse estado, saiba como participar do projeto de medição da qualidade da banda larga por meio do site Brasil Banda Larga.

Na banda larga móvel, prestada por meio do Serviço Móvel Pessoal (SMP), foram avaliadas prestadoras de todos os Estados da Federação e do Distrito Federal.

Nos dois casos, as medições foram realizadas em prestadoras com mais de 50 mil clientes. Desenvolvido desde o final de 2012, o projeto de medição da qualidade da banda larga pretende reunir informações para a adoção de medidas que permitam a melhoria progressiva da qualidade do serviço.

Os resultados da banda larga móvel referentes aos indicadores da prestadora Claro em quatro estados - Acre, Amapá, Santa Catarina e Sergipe - não foram divulgados no mês de outubro devido á identificação de inconsistências no mapa de cobertura apresentado pela prestadora, o que comprometeu a validade estatística das medições. Essas inconsistências foram corrigidas pela prestadora e os resultados passaram a ser divulgados normalmente a partir de novembro.

Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário