terça-feira, 27 de agosto de 2013

Centrais mobilizam e jogam peso em protesto sexta, dia 30

Centrais Sindicais e outras entidades de trabalhadores de todo o Brasil articulam para o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação, sexta, 30 de agosto. Para as Centrais, o ato unificado do dia 11, com paralisações, protestos de categorias, fechamento de estradas e greves em portos, acumulou forças e elevou o patamar de mobilização da classe trabalhadora.

Os sindicalistas atribuem recentes avanços no Congresso e junto ao governo à mobilização em 11 de julho. Eles relacionam, entre os avanços, a destinação de 50% do fundo social do pré-sal para Educação e Saúde; o adiamento da votação do Projeto de Lei 4.330, sobre terceirização, por 30 dias; e a retomada das negociações com o governo, dia 21, quando se discutiu mudanças no Fator Previdenciário.

Durante a semana passada, reuniões nos Estados afinaram as ações que serão realizadas regionalmente.

São Paulo - Haverá manifestações em cidades do Interior, da Região Metropolitana e na Capital, reunindo metalúrgicos, comerciários, aeroviários, costureiras, trabalhadores da construção civil e da alimentação, além dos aposentados. Trabalhadores farão protestos em Guarulhos, Campinas, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Marília e Santos, entre outras localidades.

Outros - No Paraná, serão realizadas manifestações na parte da manhã em diversos locais e um grande ato público em Curitiba, às 13 horas, em frente ao prédio da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná). Em Minas Gerais, além das paralisações e manifestações, será realizado um grande ato às 16 horas, no Centro de Belo Horizonte.

Mais informações: Sites das Centrais
Fonte: Agência Sindical


Nenhum comentário:

Postar um comentário