terça-feira, 25 de novembro de 2014

Prefeitura do Rio vai abrir inquérito para exonerar suspeito de extorsão

A secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio vai abrir um inquérito administrativo para exonerar o funcionário Pedro Paulo Souto Quevedo. O servidor foi preso em flagrante pela Polícia Civil quando tentava extorquir dinheiro de um administrador de uma obra para não interditar o empreendimento.
Por causa de denúncias, policiais já o estavam monitorando. Imagens mostram o fiscal da prefeitura deixando o prédio, depois de ser preso em flagrante. Pedro Paulo era fiscal de atividade econômica da Secretaria de Fazenda do município, com 37 anos de serviço público. Ele foi preso depois de pedir R$ 80 mil ao administrador do prédio para não interditar o empreendimento.

De acordo com a polícia, não havia irregularidades no prédio, que já tinha sido interditado uma vez pelo fiscal. Mesmo sem ter recebido o dinheiro, Pedro vai responder a processo por corrupçao passiva. O prédio fica localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

O fiscal foi levado para a Cidade da Polícia para prestar depoimento. De lá, segundo a Polícia Civil, ele seria encaminhado à Polinter. De acordo com a polícia, as investigações prosseguem para tentar identificar outras pessoas envolvidas no crime.



Fonte Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário