quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Servidores podem ser liberados para usar bermudas no verão do RJ

Em segunda discussão, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (3) o uso de bermudas, calças e bermudões na altura do joelho para os servidores estaduais que tenham que trabalhar ao ar livre durante o verão. O projeto segue para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias para vetar ou sancionar o texto.
O projeto de Lei 2.075/13 também beneficia prestadores de serviços concessionários de ônibus, vans, kombis credenciadas e funcionários de concessionárias de pedágio. Mas, segundo o  projeto, em função de situações específicas de cada órgão, os titulares das secretarias, diretores e presidentes de empresas e concessionários poderão regulamentar esta lei.
Segundo o autor da proposta, deputado Marcos Soares (PR), o calor em excesso aumenta o risco de doenças respiratórias, por causa das diferenças de temperatura e o mau uso do ar-condicionado.
“Nossa intenção é tentar amenizar a situação de servidores e motoristas nessa intenso calor do Rio. Isso ajudar a dar mais tranquilidade na hora do trabalho”, diz o deputado.


 Fonte Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário