quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Rio ganha nesta quarta-feira uma fábrica de escolas

Uma fábrica para construção de escolas para o Rio será inaugurada nesta quarta-feira (29). Esta será a primeira de quatro fábricas que devem entrar em funcionamento até o final deste ano, segundo a secretária Municipal de Educação Helena Bonemy. O objetivo é suprir a demanda por unidades escolares na cidade. As informações são do Bom Dia Rio.
Segundo a secretária, até 2016 serão criadas 136 novas unidades, entre creches e escolas. O projeto começa pelo Conjunto de Favelas da Maré, no Subúrbio do Rio, que vai receber 19 escolas e creches.
“Será um complexo escolar. Até o segundo semestre de 2015 vamos inaugurar todas essas escolas e o que é mais importante, em turno único. Nossos alunos vão ficar mais tempo na escola para aprender. Em todas elas, os alunos vão ficar sete horas na escola”, frisou a secretária.
Atualmente, segundo Helena Bonemy, em torno de 21% dos alunos da rede estudam em turno único. Até 2016, serão 36%.
Além da Maré também serão instaladas novas escolas na Zona Oeste, em bairros como Bangu, Paciência e Anil. Para o funcionamento das unidades, a secretaria quer promover concurso público para profissionais de educação no início de 2015.
As escolas que serão fabricadas, além de salas de aula, terão refeitório, sala de leitura, laboratório de informática. Os professores dessas unidades, segundo a secretária, vão trabalhar 40 horas com dedicação exclusiva, o que vai melhorar o aprendizado e a relação com a comunidade.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário