sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Secretaria de Transportes investiga documento sobre sumiço de vagões

A Secretaria Estadual de Transportes vai investigar um documento que aponta o sumiço de 54 vagões, citado em uma reportagem da Veja on line. Na reportagem é citado que um relatório supostamente concluído no mês passado por técnicos da Secretaria de Transportes do governo revela que um lote de trens antigos não foi encontrado no patrimônio do próprio estado ou da Supervia, concessionária responsável. 
Em nota, a Secretaria disse que, "a Central Logística nega a informação de que existam carros e/ou qualquer bem público concedido à Supervia desaparecidos". Ainda segundo o órgão, os 54 trens citados pela reportagem fazem parte um lote de 108 carros deteriorados que foram objetos de ação judicial movida pelo governo do estado contra a concessionária em 2007, o que resultou no reconhecimento, por parte da concessionária, de um débito de R$ 96 milhões. Esse valor faz parte do conjunto de investimentos que estão sendo executados pela SuperVia.
O órgão afirma ainda que "cabe informar que o documento citado pela Veja na reportagem contém assinaturas não reconhecidas pelos funcionários, o que já está sendo objeto de apuração administrativa do órgão".

Ainda de acordo com a nota da secretaria, o débito já foi regularizado com o estado e as composições foram retiradas de circulação. Desta forma, o governo passou a não ter mais responsabilidade sobre os vagões.


Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário