quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Número de assaltos a ônibus cresce 23% no Rio, segundo o ISP

O número de assaltos a ônibus no Rio aumentou cerca de 23% nos meses de maio, junho e julho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Como mostrou o RJTV nesta terça-feira (9), os dados foram divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).
Segundo passageiros, os assaltos aumentaram na Central do Brasil, Centro do Rio, e os criminosos costumam agir rapidamente, logo depois do veículo sair da estação ferroviária. Ainda segundo vítimas, os assaltantes costumam pagar passagem como se fossem passageiros comuns e depois anunciam o assalto.
O alvo preferido, segundo eles, são aparelhos eletrônicos, como celulares. Alguns motoristas costumam até aconselhar passageiros da região a evitar algumas linhas de ônibus, especialmente durante a noite.
Assalto em agosto
No dia 15 de agosto, um assalto levou pânico aos passageiros da linha 2342, que faz o trajeto Castelo - Ilha do Governador, que foram rendidos por dois homens armados. O ponto de entrada dos criminosos ocorreu entre a Central do Brasil e a Estação da Leopoldina, na Zona Portuária.
A ação ocorreu por volta das 20h. Uma passageira contou para a equipe de reportagem que os criminosos não deixavam o motorista reduzir a velocidade. O trajeto, segundo eles, também  também foi alterado. Durante o percurso, nenhum policial suspeitou da movimentação.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário